Os melhores marketplaces para vender
Está pensando em ofertar seus produtos para todo o Brasil? Aqui você conhecerá os melhores marketplaces para vender online.
Esse é um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos. De acordo com relatório da consultoria Ebit|Nielsen, dos R$ 81 bilhões arrecadados em 2020, as lojas virtuais foram responsáveis por 78% das vendas online no país. Só nos últimos dois anos, os marketplaces ganharam 13 milhões de novos clientes, afirma o estudo.
Para te ajudar a começar a ofertar seus produtos online ou até mesmo criar sua loja virtual, criamos a lista dos cinco maiores marketplaces do Brasil em 2022.
Aqui, você conhecerá cada um deles e entenderá quais são as melhores opções para o seu futuro negócio.
Os melhores marketplaces para vender seus produtos
1 – Mercado Livre
O Mercado Livre é o primeiro da lista dos melhores marketplaces para vender por ser o mais conhecido no Brasil e o maior da América Latina.
De acordo com a empresa, são 77 milhões de usuários únicos por mês e mais de 180 milhões de visitas mensais.
O Mercado Livre ainda permite que os vendedores impulsionem seus anúncios dentro do site. São 200 milhões de ofertas em tempo real e mais de 10 compras por segundo.
O que vender no Mercado Livre: produtos novos ou usados de qualquer categoria.
2 – Americanas (B2W)
A Americanas ocupa o segundo lugar em nossa lista. O marketplace faz parte do grupo B2W, o maior de varejo do país, que ainda integra os sites Americanas Empresas, Submarino e Shoptime.
O B2W Marketplace é líder no ranking de alcance do e-commerce B2C, atinge 22% do varejo na web e 70% dos heavy users (consumidores potenciais).
De acordo com a empresa, são mais de 49 milhões de clientes ativos e mais de 1 bilhão de visitas já contabilizadas nos sites do grupo.
Além disso, a B2W possui integração com a GoFretes, o que permite a cotação direta.
O que vender na B2W: Eletroeletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, livros, entre outros.
3 – OLX
A terceira posição é ocupada pela plataforma OLX. Famosa pela venda de produtos usados, seu marketplace C2C também possibilita comercializar produtos novos.
De acordo com o ranking da Alexa, o marketplace já está entre os 25 sites mais acessados do Brasil. São 6,4 milhões de pessoas que passam todos os dias pela OLX, afirma a empresa.
O que vender na B2W: produtos novos ou usados de qualquer categoria.
4 – Magazine Luiza
Em quarto lugar está a Magazine Luiza. Seu marketplace recebe cerca 35 milhões de acessos únicos e possui mais de 220 mil itens no portfólio.
Além disso, a empresa incorporou os marketplaces do Netshoes, que recebem 54 milhões de visitas únicas por mês.
Você pode realizar a sua cotação com a Magazine Luiza diretamente pela GoFretes, pois possuímos integração com eles também.
O que vender na Magazine Luiza: móveis e eletroeletrônicos são destaques, mas é possível vender produtos de limpeza, pet shop, perfumaria, entre muitos outros.
5 – Amazon
Exceto no Brasil, a Amazon é líder de mercado em quase todos os países do mundo. Por isso, ocupa o nosso quinto lugar.
O marketplace de Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do planeta, recebe 112 milhões de acessos mensais.
Sua plataforma oferece mais de 30 categorias de produtos, incluindo móveis, bebidas e moda. Os clientes também podem encontrar produtos de empresas internacionais a empreendedores individuais.
O que vender na Amazon: livros, smartphones, eletrônicos, informática e acessórios, games e consoles, itens de casa e cozinha, ferramentas, papelaria e escritório.
Integrações com a GoFretes
A GoFretes possui integração com alguns marketplaces e plataformas. São eles:
Como podemos ver, o mercado de marketplaces é o melhor caminho para quem quer empreender e obter sucesso com as vendas.
Além disso, o comércio online não vai parar de crescer. A tendência é que se desenvolva ainda mais e gere inúmeras vantagens para clientes e empreendedores. Que tal aproveitar essa oportunidade?